Pensando em visitar Buenos Aires? Confira aqui todas as regras para viajar para a Argentina e não passar por nenhum perrengue.
Visitar o país vizinho já pode ser uma realidade. A reabertura de diversos países da América do Sul é uma realidade que tem levado vários turistas a se aventurarem novamente. Mas, pelo menos por enquanto, ainda existem algumas regrinhas que devem ser seguidas, variando de destino para destino.
Nesse post você confere todas as regras para viajar para a Argentina e faça um passeio inesquecível pelo país vizinho com toda a tranquilidade. As informações foram atualizadas recentemente.
Nesse post:
- Como está a situação hoje para entrar na Argentina?
- Quais são as regras para viajar para a Argentina com a reabertura das fronteiras?
- Documentos Necessários
- É necessário apresentar comprovante de vacinação?
- É necessário fazer teste PCR?
- Seguro viagem com cobertura de COVID é obrigatório?
- Qual é o melhor seguro viagem para a Argentina?
- Voos para entrar na Argentina
- Dicas para visitar Buenos Aires pós pandemia
- Perguntas Frequentes
Como está a situação hoje para entrar na Argentina?
Com 41 milhões de argentinos vacinados, sendo quase 38 milhões de habitantes com todas as doses tomadas, a abertura das fronteiras argentinas foi traçada.
A partir de agora nenhum viajante precisa fazer teste para viajar em terras argentinas ou fazer a declaração juramentada. Recomendamos apenas um seguro viagem em mãos para qualquer eventualidade.
Quais são as regras para viajar para a Argentina com a reabertura das fronteiras?
Desde o dia 24 de agosto de 2022, o governo argentino liberou a entrada de turistas de qualquer país sem a necessidade de teste covid ou preenchimento de declaração juramentada.
Documentos Necessários
Para viagens até a Argentina, cidadãos brasileiros devem apresentar apenas RG ou passaporte. Apesar de não ser obrigatório, é também recomendável para qualquer viagem internacional carregar consigo uma cópia do documento de identidade autenticada.
Além disso, tenha um comprovante de hospedagem ou o contato do local onde você ficará hospedado. Afinal, essas informações podem ser solicitadas pelo agente migratório no momento do ingresso no país.
É necessário apresentar comprovante de vacinação?
Na entrada não é preciso apresentar comprovante de vacinação para entrar na Argentina. Apenas quando sair do país é exigido um comprovante válido com uma dose de vacina tomada, pelo menos 14 dias do retorno. Este comprovante deve ser impresso ou estar no formato digital em protuguês, inglês ou espanhol.
É necessário fazer teste PCR?
Não é mais necessário fazer o teste PCR ao chegar no país. Devido ao alto índice de vacinação e queda de internações por covid, a Argentina liberou os viajantes dessa necessidade desde 7 de abril de 2022.
Seguro viagem com cobertura de COVID é obrigatório?
Não. Seguro viagem internacional com cobertura para COVID não é mais necessário desde 24 de agosto de 2022.
Porém, eu continuo recomendando que você vá para a Argentina com a proteção do seguro viagem. Qualquer problema de saúde que tiver no país vizinho, poderá recorrer a cobertura contratada com consultas, exames, internações, entre outros benefícios.
Qual é o melhor seguro viagem para a Argentina?
Antes de mais nada, hoje existem diversas empresas que oferecem seguro viagem. Mas os preços e tipos de cobertura podem variar bastante de uma para a outra. Por isso, eu recomendo acessar o site da Seguro Promo. Esse buscador de seguros faz um compilado entre diversas empresas de seguros e te auxilia a comparar entre preços e tipos de coberturas.
Além disso, o site oferece atendimento ao cliente para tirar dúvidas e orientar na hora de fechar o contrato. Para quem quiser saber mais sobre seguradoras, eu preparei um post explicando qual é o melhor seguro de viagem para Argentina.
Voos para entrar na Argentina
Há um bom tempo já foram liberados voos partindo de São Paulo e outras capitais do Brasil para diversas cidades na Argentina. Se você quer viajar de São Paulo para Buenos Aires em Janeiro de 2023 uma passagem de ida e volta está custando R$ 2.008,00, o preço mais barato.
Essa passagem aérea você encontra no site da Passagens Promo. Lá você compara preços e dias de voos entre todas companhias aéreas operando nesse trecho.
Dicas para visitar Buenos Aires pós pandemia
Desde o dia 1º de outubro de 2021, o país deixou de exigir o uso de máscaras em espaços abertos (desde que não haja aglomeração de pessoas).
Atividades comerciais e serviços retomaram 100% da capacidade. Entretanto, é preciso seguir as normas de higiene. Por exemplo, o uso de máscara no transporte público ou outros ambientes fechados.
Sendo assim, casas noturnas estão abertas para clientes vacinados. Lojas estão abertas com medidas de segurança, como uso de desinfetante para as mãos.
Sempre verifique quais são as regras do local para circular com segurança.
Roteiro – Vídeo
Veja o roteiro da minha viagem pra Buenos Aires em Novembro de 2021 no Youtube! Já é inscrito no canal?
Leia mais
- Seguro Viagem para Argentina – Qual o Melhor [Atualizado 2022]
- Four Seasons em Buenos Aires – Como é se Hospedar
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
Passagem Aérea: Skyscanner
Hospedagem: Booking, Airbnb, Worldpackers
Seguro Viagem: Seguros Promo
Chip Internacional: Viaje Conectado
Aluguel de Carro: Rent Cars
Ingressos e Passeios: Get Your Guide
Câmbio: Travelex Confidence
Perguntas Frequentes sobre regras para viajar para a Argentina
Sim, a fronteira da Argentina está aberta desde o dia 1 de Novembro de 2021. Confira todos os requisitos para entrar na Argentina como turista aqui.
Brasileiros com viagem marcada para a Argentina devem apresentar na chegada identidade (RG) ou passaporte, apenas isso. Confira mais informações sobre documentos necessários para viajar para a Argentina aqui.
Não é mais necessário fazer o teste PCR ao chegar no país desde abril de 2022. Para saber mais informações clique aqui.
Sim, é necessário possuir um Seguro Viagem com cobertura para COVID para entrar na Argentina como turista. No site da Seguro Promo você encontra diversas opções com preços incríveis. Confira todos os requisitos para entrar na Argentina como turista aqui.
Para encontrar o melhor seguro viagem para a Argentina, utilize o site da Seguro Promo. Esse buscador de seguros te auxilia a comparar entre diferentes preços e tipos de coberturas de todas seguradoras operando no país. Para saber mais informações clique aqui.
Olá, boa tarde!
essa documentação, principalmente o seguro, se aplica para todos? Iremos fazer uma viagem saindo do Brasil de carro até Puerto, e em Puerto iremos pegar o voo até Buenos Aires, durante 7 dias… Também é necessário o seguro?
Oie! Sim! Em teoria a fronteira terrestre funciona da mesma forma que a aérea. É uma regra geral de entrada na argentina (tem informações também no site do Itamaraty) http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/pt-br/alerta_aos_viajantes.xml#covid) . Além disso, é sempre bom ter seguro, independente de ser um item obrigatório, já que infelizmente ainda estamos sujeitos a pegar covid fora do país (acredite, eu peguei na minha viagem de duas semanas atras nos eua). Boa viagem!
Bom dia! Farei uma viagem de São Paulo para Buenos Aires em 26/09/22 e vou ficar uma semana. Estou com a vacinação em dia. Li que não precisa mais de exame PCR. Isso procede? Ademais, o seguro COVID ainda é obrigatório?
Oi Vitoria! Eu te aconselho sempre verificar próximo a sua viagem, já que as regras mudam! Por aqui, a gente vai atualizando o post tb. Sobre seguro, independente de obrigatoriedade, o melhor é contratar! A gente não espera ficar doente no exterior, mas pode acontecer, e um seguro com certeza sai muito mais em conta. Beijos