Confira os melhores bairros onde ficar em Buenos Aires e aproveite a sua viagem com tranquilidade.

Ainda tem dúvidas sobre onde se hospedar em Buenos Aires? Então, você precisa ler este post com uma explicação sobre os melhores bairros para ficar em Buenos Aires, bem como dicas de ótimos hotéis.

Vale lembrar que é importante você ter uma ideia do seu roteiro. Dessa forma, poderá pensar uma acomodação que torne sua viagem mais tranquila.

Uma coisa posso adiantar, encontrar hotéis na capital argentina não é complicado. De fato, há muitas opções para diversos orçamentos. Então, confira algumas dicas e garanta a reserva do seu hotel ainda hoje.

Nesse post:


Onde ficar em Buenos Aires

Bueno Aires é um destino com grande oferta de hotéis para se hospedar, além disso, a maioria deles fica em ótimas regiões. Então, você poderá encontrar uma acomodação de acordo com seu orçamento e estilo.

No geral, o indicado é ficar próximo dos pontos turísticos, ou metrô. Existem pelo menos 6 regiões bem conhecidas na cidade Recoleta, Centro, Palermo, Puerto Madero, Retiro e San Telmo. Destas, a Recoleta e o Centro tendem a ser os preferidos para se hospedar em Buenos Aires. São bem localizados, oferecem transporte público e variedade de hotéis.

No caso de Puerto Madero, Retiro e até San Telmo, você até vai encontrar boas opções, entretanto, podem não ser a melhor escolha.

Puerto Madero e Retiro estão bem posicionados, mas costumam ter pouca oferta de hotéis, com valores são altos. Já San Telmo, é aquele lugar ideal para ir visitar, enquanto para se hospedar, pode ser interessante para quem procura uma região mais histórica.

Confira a seguir algumas opções de lugares para ficar em Buenos Aires.

Recoleta

Definitivamente, a Recoleta é um dos bairros queridinhos dos viajantes que procuram onde ficar em Buenos Aires. A razão é uma junção de fatores positivos: boa localização, região muito charmosa, variedade de hospedagem e proximidade com os pontos turísticos.

Entretanto, é preciso atenção. Apesar da infinidade de opções para se hospedar, a depender da escolha, você vai pagar bem caro. O bairro é grande, então, é só procurar direitinho para encontrar a melhor diária para seu orçamento.

Além disso, é uma região com ótimos hotéis e opções em apartamentos. Também está bem servida de estações de metrô.

Por fim, saiba que estará em um bairro bem arborizado, com construções inspiradas na arquitetura francesa, entre os bairros de Palermo e Centro. Para completar, por aqui têm restaurantes, bares, padarias, mercados e lojinhas, bem como uma vida noturna adorável.

Melhores hotéis na Recoleta Buenos Aires:

Onde ficar em Buenos Aires - Viajando com Livia
Foto: Recoleta – bairro charmoso e arborizado (Unsplash – Christian Koenig)

Centro

O Centro é ideal para se hospedar em hotéis de bom custo-benefício em Buenos Aires. Além disso, a região está subdividida em 4:

  • Microcentro. É a área mais concentrada, com calçadões e muito movimento de comércios durante a semana, principalmente de dia. Então, de noite e aos finais de semana é bem paradão.
  • San Nicolás. No mapa, ele será mostrado incluindo o microcentro. Entretanto, esta região fica entre as avenidas 9 de Julio e Corrientes, e reconhecida por ser menos movimentada. Além disso, por aqui fica o Teatro Colón e Congresso.
  • Montserrat. Mais ao sul do microcentro, tem a Avenida Mayo, a Plaza de Mayo em seu território e beira Puerto Madero.
  • Retiro. Ao norte do microcentro, ligeiramente afastado, a região tem a Torre Monumental, a Estação Ferroviária e abraça a Plaza General San Martin. As poucas opções de hotéis são caras.

De certa forma, o microcentro e San Nicolás estão lado a lado e se encontram na Av. 9 de Julio, onde fica o Obelisco. Aproveito para dar uma dica: evite os hotéis com janelas para estas avenidas. O barulho pode incomodar bastante. Se optar por um hotel para a avenida, garanta que tenha janelas antirruídos.

Melhores hotéis no centro de Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires - Viajando com Livia
Foto: Casa Rosada (Unsplash – Benjamin Rascoe)

Palermo

Palermo é a região que parece querer todos os títulos para si. Isto porque é considerada a mais badalada, mais verde, mais descolada, com mais restaurantes e bares incríveis, mais vida noturna… Viu como o ‘mais’ está sempre presente?! Não à toa, por aqui você também vai encontrar alguns dos hotéis mais caros.

Para completar, a região é subdividida em Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Nuevo, Palermo Botánico, Alto Palermo e Palermo Chico. Cada área carrega uma característica diferente, desde lugares com maior concentração de galerias de arte, aos com mais bares.

Por fim, a Avenida Santa Fé pode ser um bom ponto de referência para você, pois ao longo dela estão as principais estações de metrô. Já que a região tem poucas estações. Alguns dos principais pontos turísticos da região são o MALBA, o Museu Evita, o planetário

Hotéis em Palermo

Onde ficar em Palermo - Viajando com Livia
Foto: Restaurantes em Palermo (Unsplash – Jeremy Stewardson)

Puerto Madero

Puerto Madero é a antiga área portuária que passou por revitalização em 1990, se transformando em uma das principais regiões de Buenos Aires. Atualmente, é um lugar moderno, agradável para fazer caminhadas e onde estão alguns dos hotéis mais caros da capital.

Hotéis em Puerto Madero Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires - Viajando com Livia
Foto: eu em Puerto Madero, em frente da Ponte de La Mujer (@livia.apereira)

San Telmo

San Telmo é um dos bairros mais peculiares na lista de onde ficar em Buenos Aires. Eu diria que é mais para viver uma experiência, já que a região parece preservar o melhor da história da cidade.

Por aqui, os edifícios são antigos, há atrações culturais, antiquários, mercados livres e hotéis de bom custo-benefício e econômicos. Apesar disso, é pouco escolhido porque está mais afastado dos principais pontos turísticos da cidade e não tem estação de metrô por perto.

Hotéis em San Telmo Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires - Viajando com Livia
Foto: Prédios históricos em San Telmo (Civitatis)

Resumo onde ficar em Buenos Aires

HotelRegiãoValorReserva
Alvear Palace HotelRecoleta$$$$Faça sua reserva aqui
AQ Tailored SuitesRecoleta$$$Faça sua reserva aqui
ARC Recoleta Boutique Hotel & SpaRecoleta$$Faça sua reserva aqui
Up Recoleta HotelRecoleta$$Faça sua reserva aqui
Reina Madre HostelRecoleta$Faça sua reserva aqui
Regal Pacific Puerto MaderoCentro$$$Faça sua reserva aqui
Sheraton Buenos Aires Hotel &
Convention Center
Centro$$$Faça sua reserva aqui
Tango de Mayo HotelCentro$$$Faça sua reserva aqui
Tanguero Hotel Boutique AntiqueCentro$$Faça sua reserva aqui
NH Collection Buenos Aires JoustenCentro$$Faça sua reserva aqui
Che Juan Hostel BACentro$$Faça sua reserva aqui
Broadway Hotel & SuitesCentro$$$Faça sua reserva aqui
BA STOP HostelCentro$$Faça sua reserva aqui
Dazzler by Wyndham Buenos Aires PalermoPalermo$$$Faça sua reserva aqui
Duque Hotel Boutique & SpaPalermo$$$Faça sua reserva aqui
Krista Boutique HotelPalermo$$$Faça sua reserva aqui
Hotel ClasicoPalermo$$Faça sua reserva aqui
Magnolia Hotel BoutiquePalermo$$Faça sua reserva aqui
Rosedal SuitePalermo$$Faça sua reserva aqui
Hotel Costa RicaPalermo$$Faça sua reserva aqui
Hotel Madero Buenos AiresPuerto Madero$$$Faça sua reserva aqui
Alvear Icon HotelPuerto Madero$$$Faça sua reserva aqui
Hilton Buenos AiresPuerto Madero$$$Faça sua reserva aqui
Faena Hotel Buenos AiresPuerto Madero$$$Faça sua reserva aqui
Madero HomesPuerto Madero$$$Faça sua reserva aqui
Anselmo Buenos AiresSan Telmo$$$Faça sua reserva aqui
Via Via Buenos Aires RJCSan Telmo$$Faça sua reserva aqui
L’Adresse Hôtel BoutiqueSan Telmo$$$Faça sua reserva aqui
Ribera Sur HotelSan Telmo$$Faça sua reserva aqui
Circus HostelSan Telmo$$Faça sua reserva aqui

O que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é um destino muito agradável para passear, pois as opções abrangem passeios históricos-culturais, bem como paradas em restaurantes. Além disso, é possível mesclar ambos em um inesquecível jantar com show de tango. Ainda é possível pegar um ferry boat e atravessar o Rio da Prata em direção ao Uruguai, para conhecer Colônia do Sacramento.

Excursão aos principais pontos turísticos de Buenos Aires

Aproveite esta excursão de cerca de 3 horas para conhecer os pontos turísticos mais importantes de Buenos Aires. A excursão tem 22 paradas e acontece a bordo de um ônibus turístico. Então, você pode subir e descer dele quantas vezes quiser, em um prazo de 1 a 2 dias – dependendo da escolha do ingresso.

  • Paradas: Recoleta, Teatro Colón, Av.de Mayo, Plaza del Congreso, Paseo de la Historieta, San Telmo, La Bombonera, La Boca Caminito, Parque Lezama, Puente de la Mujer, Reserva Ecológica. Galerias Pacífico, 9 de Julio, Plaza San Martin, Parque Thays, MALBA, Planetario, Plaza Italia, Plaza Julio Cortázar, Distrito Arcos, Bosques de Palermo, Monumento a los Españoles, MNBA.
  • Inclui: uso ilimitado do ônibus turísticos (conforme o ingresso de 24 ou 48 horas), audioguia em português.
  • Indicado para: todas as idades, menores de 4 anos não pagam.
Onde ficar em Buenos Aires - Viajando com Lívia
Foto: passeio pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires

Faça aqui a reserva do seu passeio

Espetáculo no Madero Tango

Definitivamente, você precisa assistir ao show de tango em Buenos Aires. Existem diversas opções na capital, uma das mais conhecidas é em Puerto Madero.

É possível escolher entre 4 categorias: apenas espetáculo, espetáculo mais jantar na plateia ou com jantar executivo. A última opção é o espetáculo com jantar VIP e aula de tango de 20 minutos. Cada categoria tem uma duração, sendo assim, é possível que o passeio dure de 1 a 3 horas.

  • Inclui: transfer ida e volta do hotel, ingresso do espetáculo.
  • Opcionais pagos: jantar – com entrada, prato principal e sobremesa, mais bebidas não alcoólicas à vontade. Ficha para jogar no Cassino de Buenos Aires, aula de tango de 20 minutos.
  • Indicado: para todos, entretanto, adultos tendem a gostar mais da programação. Crianças não acostumadas a espetáculos podem ficar não aproveitar o show.
Onde ficar em Buenos Aires - Viajando com Lívia
Foto: Show no Madero Tango (Civitatis)

Faça aqui a reserva do seu passeio

Ferry para Colônia do Sacramento

É um adorável passeio de ferry com saída de Puerto Madero Sur rumo à Colônia do Sacramento. A travessia pelo Rio da Prata dura cerca de 1 hora e meia. Chegando na vila, você poderá caminhar livremente. A cidade é patrimônio da humanidade, com ruas de pedras, tranquila para passear e apreciar a arquitetura portuguesa e espanhola. Por fim, é um passeio de dia inteiro.

  • Inclui: você pode adquirir ingresso para ida e volta de ferry boat.
  • Podem participar: todas as idades.
Colônia do Sacramento na Argentina - Viajando com Livia
Foto: ruas floridas na Colônia de Sacramento (Civitatis)

Faça aqui a reserva do seu passeio


Seguro Viagem

O seguro viagem para Argentina não é obrigatório. Entretanto, é importante que você viaje com um seguro. Dessa forma, você garante um atendimento médico e hospitalar de emergência. Além disso, pode conversar com alguém, em português, sobre suas necessidades.

É preciso atenção e cuidado para encontrar o seguro perfeito. Então, considere todas as opções de seguradoras, e reconheça as melhores coberturas para seu perfil de viagem. Por fim, encontre o que oferece o melhor custo benefício.

Recomendo a Real Seguros Viagem, eles oferecem diversas opções de planos, das mais variadas seguradoras. Além de comparar preços e garantir o melhor, você ajuda o blog sem pagar nada a mais. 🙂

>>> Saiba mais sobre seguro viagem para Argentina <<<

Chip Internacional

É importante investir em um bom chip para usar internet na Argentina. Indico o America Chip. Com ele você consegue ativar antes mesmo de sair do Brasil, dessa forma, chega no destino com a conexão funcionando. É o ideal para não ficar na mão, conseguir encontrar as coisas no Google e se comunicar com todo mundo.

>>> Saiba mais sobre o chip America Chip <<<


Leia mais:


E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!

Beijos, Lívia!


Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?


RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!

Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!

passagem aérea Passagem Aérea: Skyscanner
hospedagem Hospedagem: Booking, Airbnb, Worldpackers
seguro viagem Seguro Viagem: Seguros Promo
chip para internet internacional Chip Internacional: Viaje Conectado
aluguel de carros Aluguel de Carro: Rent Cars
ingressos e passeios para atrações turísticas em viagem Ingressos e Passeios: Get Your Guide
cambio de moedas para viagem Câmbio: Travelex Confidence


Perguntas frequentes sobre onde ficar em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires?

Antes de tudo, Buenos Aires é um destino que dá para conhecer caminhando e usando o metrô. Então, escolha um lugar estratégico se o seu roteiro for intenso, por exemplo, Recoleta e Centro. Leia mais.

Qual o bairro mais seguro de Buenos Aires?

Qualquer região é preciso tomar alguns cuidados, entretanto, a Recoleta é considerada uma das regiões mais seguras de Buenos Aires. Saiba mais sobre as regiões de Buenos Aires.

O que fazer em Buenos Aires?

Em Buenos Aires você pode caminhar por diversos pontos turísticos, conhecendo a cultura e história dos argentinos. Além disso, os restaurantes e bares são oferecem boa comida e drinks especiais. Por fim, não esqueça de presenciar um belo show de tango. Leia mais.

Qual o bairro mais badalado de Buenos Aires?

O bairro mais badalado de Buenos Aires é o Palermo, assim como o que também possui a maior vida noturna e mais restaurantes. Leia mais.


Autor
Redação
A equipe do Viajando com Lívia conta com mulheres apaixonadas por viagem e dedicadas a escrever artigos com dicas completas que tirem as dúvidas dos nossos leitores!
    Deixe um Comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *