Que tal conhecer a grande arquitetura clássica, os pontos turísticos mais interessantes através de um free walking tour em Bordeaux?

A cidade francesa é reduto de alta gastronomia e vinho, mas também é lugar de belas paisagens e construções clássicas, bem características da Renascença na Europa. Ou seja, é o lugar perfeito para se fazer um tour a pé e conhecer cada cantinho. Além disso, é muito bom para proporcionar ótimas fotos de viagem.

Mas como funciona esse tipo de tour? Pensando nisso, separei as melhores dicas para que você possa entender um pouco mais e até mesmo fazer um free walking tour em Bordeaux.

Vamos lá?

Nesse post:


O que é Free Walking Tour?

Assim como o nome já diz, em tradução livre, free walking tour nada mais é do que um tour a pé gratuito.

Essa é uma forma muito comum, até mesmo no Brasil, de “contratar” um guia local, ou que tenha bastante conhecimento sobre o lugar, para te acompanhar durante um tour.

Entretanto, é comum as pessoas darem gorjetas (tips) no final de cada tour para o seu guia. Obviamente, não existe um valor especificado, mas é uma maneira de demonstrar o quanto aquele tipo de serviço foi bom para você e, também, incentivar o guia a continuar com o bom trabalho.

Além disso, é um tipo de tour muito utilizado por quem tem um orçamento mais curto durante a viagem, como mochileiros. Independentemente disso, é uma ótima maneira de conhecer a cidade que está visitando mais a fundo, passando por cada um dos caminhos que ela proporciona.

Em Bordeaux faz frio e em alguns períodos do ano a neve é parte da paisagem


O que se visita no free walking tour em Bordeaux?

É claro que existem vários tipos de free walking tour, que podem seguir diversos tipos de itinerários, de acordo com o tipo de roteiro que você quer fazer.

Entretanto, aqui no Viajando com Lívia, nós recomendamos o da Civitatis. Ele dura cerca de 2 horas e passa pelos principais pontos de Bordeaux.

  • Place de Quinconces;
  • Ópera Nacional na Place de la Comédie;
  • Place du Chapelet;
  • Igreja de Notre-Dame;
  • Passage Sarget;
  • Galeria des Grand Hommes;
  • Porte Dijeaux;
  • Porte d’Aquitaine;
  • Catedral de Santo André;
  • Rua comercial de Sainte-Catherine;
  • Ruas du Loup e Bahutiers;
  • Porte Cailhau;
  • Igreja de São Pedro;
  • Bairro de San Miguel;
  • Ponte de Pedra;
  • Espelho de Água;
  • Praça da Bolsa.

Como funciona o tour?

Como podemos ver, é um tour quase completo, que passa por diversos lugares de Bordeaux. Assim, tenha em mente que a caminhada é um pouco longa, durando cerca de 2 horas.

Claro que não é preciso ter um preparo físico grande, como para fazer uma trilha, mas é bom estar preparado para a caminhada.

O tour sai da Place de Quinconces, uma das maiores da Europa e onde fica o Monumento aos Girondinos, os membros da Assembleia Legislativa da França, que teve início em 1791. Os girondinos eram parte da burguesia que acreditavam que as mudanças necessárias no país já haviam ocorrido. Ou seja, tinham uma visão mais conservadora.

De lá, o passeio continua em direção à Ópera Nacional na Place de la Comédie, onde será possível ver e apreciar a linda fachada do prédio. Então, segue para Place du Chapelet, onde estão as estátua de Goya e a igreja de Notre-Dame. Mas atenção: essa não é a Catedral de Notre-Dame, que se encontra em Paris.

O tour passa ainda pela Porte d’Aquitaine e à catedral de Santo André, uma catedral gótica onde se encontra a Torre Pey Berland. A partir desse ponto, continua até a rua comercial Sainte-Catherine e então para as ruas du Loup e Bahutiers. Essas duas ruas abrigam casas medievais, ainda preservadas da época.

O passeio continua pela Porte Cailhau e igreja de São Pedro. De lá, parte para o bairro San Miguel, onde é feito um passeio pelas margens do rio Garona de onde se avista a Ponte de Pedra.

Após passar pelo icônico Espelho de Água de Bordeaux, o tour termina na Praça da Bolsa, o cartão postal de Bordeaux.

Place de La Bourse e a linda arquitetura do Palais de la Bourse e o Hôtel des Douanes refletida num dos maiores espelhos d’água do mundo


Como e onde reservar?

Reservar um free walking tour em Bordeaux é fácil. Você pode fazer tudo através do site da Civitatis nesse link.

A Civitatis é uma empresa espanhola, líder no mercado do seguimento de tours e está presente mais de 3.200 destinos, com mais de 69.000 atividades disponíveis. Ou seja, você pode encontrar muito mais o que fazer na sua viagem à Bordeaux com eles.

Vantagens de reservar com a Civitatis

  • Assistência 24h através de multicanais;
  • Empresa que tem como foco a sustentabilidade;
  • Ingressos eletrônicos;
  • Cancelamento gratuito para diversos passeios;
  • Possibilidade de reservar o free walking tour até 5 horas antes;
  • Grupos pequenos;
  • Passeios com acessibilidade para cadeirantes.

Vale a pena fazer um free walking tour em Bordeaux?

Sim! Bordeaux não é uma cidade tão grande, então tirar a manhã ou até mesmo a tarde para conhecê-la a pé é uma ótima opção. Além disso, o tour não deixa nada de fora, passando pelos principais pontos turísticos da cidade e terminando na praça mais conhecida de Bordeaux.

Um free walking tour é uma oportunidade de conhecer a cidade de outra perspectiva, através de suas ruas, vendo o movimento dos moradores locais, vivendo a cidade e acrescentando ainda mais na sua experiência.

Portanto, um free walking tour vale a pena. Além disso, é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas quando se viaja sozinho.

Bordeaux conta com muitas ruas e estradas arborizadas


E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!

Beijos, Lívia!


Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?


RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!

Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!

passagem aérea Passagem Aérea: Skyscanner
hospedagem Hospedagem: Booking, Airbnb, Worldpackers
seguro viagem Seguro Viagem: Seguros Promo
chip para internet internacional Chip Internacional: Viaje Conectado
aluguel de carros Aluguel de Carro: Rent Cars
ingressos e passeios para atrações turísticas em viagem Ingressos e Passeios: Get Your Guide
cambio de moedas para viagem Câmbio: Travelex Confidence


Perguntas frequentes sobre Free Walking Tour em Bordeaux

Quanto tempo dura um free walking tour em Bordeaux?

Um tour a pé com o nosso parceiro dura por volta de 2h. Por isso, é bom ter em mente que, durante esse percurso, você irá estar andando bastante. Leia mais.

Onde reservar um tour a pé?

Eu recomendo reservar pela Civitatis. A empresa europeia é líder no seguimento e está presente em mais de 3.200 destinos. Ou seja, você pode sempre encontrar um passeio na cidade que estiver. Leia mais.

Vale a pena fazer um free walking tour?

Sim. É uma ótima maneira de conhecer e viver a cidade que está visitando mais profundamente. Além disso, é uma ótima maneira de economizar no seu roteiro e conhecer novas pessoas caso esteja viajando sozinho. Leia mais.


Leia mais:


Autor
Redação
A equipe do Viajando com Lívia conta com mulheres apaixonadas por viagem e dedicadas a escrever artigos com dicas completas que tirem as dúvidas dos nossos leitores!
    Deixe um Comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *