Confira um guia sobre o que fazer em Zanzibar, com um breve roteiro e os melhores hotéis para ficar.
Zanzibar, é um destino fascinante no Oceano Índico, que me encantou com a beleza exótica. Fiquei completamente hipnotizada pelas águas cristalinas e azuladas da ilha, bem como a tranquilidade das praias com sua areia branquinha.
Este é o tipo de destino que indico ir pelo menos uma vez na vida, com a proposta de relaxar curtindo o melhor da praia. Os hotéis costumam ficar muito bem localizados e adianto que vale super a pena investir em um pé na areia. Eu amei! Me senti no paraíso. Além disso, é importante ter um roteiro bem feitinho para você aproveitar sem se cansar muito.
Neste post, conto um pouco sobre o que fazer em Zanzibar, dou um gostinho de um roteiro bacana para aproveitar a ilha. Por fim, aproveite minhas super dicas de hotéis, incluindo os que me hospedei. Para cada tópico você encontra muito mais informações em posts específicos, deixo tudo anotadinho para você organizar sua viagem dos sonhos.
Por fim, se você ainda tiver dúvidas sobre o destino, dê uma passada no meu perfil no Insta. Lá nos destaques deixei os vídeos da minha aventura por esta ilha paradisíaca. É um vídeo mais lindo do que o outro, tentando demonstrar toda a beleza das águas azuis e cristalinas.
Nesse post:
A beleza do mar de Zanzibar é fascinante, eu não cansava de elogiar. Por mim, ficava o tempo todo por ali mesmo, nas águas. Mas é possível fazer muito em Zanzibar, principalmente na natureza. Por exemplo, conhecer as principais praias como Nungwi, Kendwa e Paje. Cada uma delas oferece uma experiência diferenciada. Em Paje, achei que ventava mais do que em Nungwi, mas a praia era ainda mais tranquila.
Além das praias, os passeios de barco são perfeitos para explorar outros atrativos de Zanzibar. Naveguei até a Ilha da Prisão e foi perfeito. Sentir que eu estava rodeada por toda aquela beleza azul cristalina, vez ou outra avistar algum animal marinho e presenciar a beleza da ilha. Para completar, aproveitei para conhecer o santuário das tartarugas gigantes. Impressionante!
Falando em ilhas, outra ilha que precisa entrar no seu roteiro é Mnemba Island, durante o percurso tive a oportunidade de mergulhar com os golfinhos. Existem outros passeios de barco para ilhas diversas com paradas em bancos de areia para aproveitar bastante e se sentir no paraíso.
Para completar, outro passeio que pode entrar no seu roteiro são os restaurantes. Na gastronomia local encontrei muitos pratos com frutos-do-mar e peixes, bem caprichados. É muito comer ter lagosta de bom custo-benefício para comer. Aproveite para ir ao famoso restaurante The Rock, mas aqui entre nós, comi em lugares melhores.
Por fim, não deixe de conhecer Stone Town, a cidade de pedra e o ponto mais urbano de Zanzibar e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Por aqui você vai encontrar mercados de feiras livres, bem como portas históricas entalhadas à mão, de tamanho impressionante.