Desde que viajei pela primeira vez pra um hotel com a Amora, minha cachorrinha, percebi que as viagens com cachorro são viagens completamente diferentes das nossas viagens convencionais a turismo. Já havíamos viajado com ela para apartamento no Airbnb anteriormente, e depois fizemos o teste com hotel. Por isso vou compartilhar um pouco da minha experiência com vocês, e deixar algumas dicas úteis!
Planejamento para viagens com cachorro
Um ponto bem importante a ser ressaltado pro seu planejamento começar de forme correta: a viagem com cachorro não vai ser igual uma viagem puramente turística!! Então pense bem no destino! Recomendo algum lugar próximo, que você ja conheça!
Nossa primeira viagem pra hotel foi pra Campos do Jordão pelos motivos:
- Destino próximo de São Paulo,
- Viagem curta de carro
- Já conhecia o destino, então não me preocupei em fazer todos os pontos turísticos
- Destino agradável para curtir um bom hotel, já que a região faz um friozinho agradável!
- Posso voltar facilmente em outro momento
Sobre as características do cachorro
Entenda o perfil de comportamento do seu cachorro: ele é agitado? Sedentário? Apegado? Tudo isso vai fazer diferença na sua viagem! Pense em toda a viagem baseada nisso! Nós amamos nossos cachorros e a viagem deve ser prazerosa pra eles também, não é mesmo?
Pense num ritmo de viagem que englobe os itens acima! Por isso, aqui, nós fomos com muita calma, curtindo o hotel, fazendo poucos passeios, e aproveitando pra relaxar!
Quando estiver planejando a sua viagem, pense em alguns tópicos como:
- Quanto tempo vai ficar passeando?
- Nível de exercício do passeio. Seu cachorro vai ficar cansado demais?
- Ambiente: vai ter outros cachorros? Vai ter muita gente? Tudo isso pode causar stress pro seu cachorro?
- Temperatura: cada raça de cachorro tem uma tolerância a frio e calor. Além de pensar em evitar passeios em asfalto quente, por exemplo.
- Comida: quanto tempo o cachorro vai ficar sem comer? Quantas vezes ele se alimenta por dia? É possível dar a comida durante o passeio ou só no hotel?
Pesquise Hospedagem e Passeios
Pesquise com antecedência: hospedagem, alimentação e passeios que sejam pet friendly! Nos dias de hoje muitos estabelecimentos estão permitindo que os donos permaneçam com seus pets. Em restaurantes, normalmente é apenas permitido na área externa.
Use a caixa abaixo para pesquisar acomodações! Mas não esqueça de verificar no site se a hospedagem aceita animais.
Booking.comDica: Quando realizar a reserva de alguma hospedagem, entre em contato com o estabelecimento e comunique que estará levando cachorro. Além disso, exponha qualquer necessidade que seu pet tiver!
Exemplo: minha cachorrinha come comida natural. Avisei o hotel e eles guardaram na geladeira e esquentaram para as refeições dela.
Ponte importante: Se o seu plano é deixar o cachorro sozinho (em apartamento ou hotel), pense duas vezes: por qual motivo você quer levar o cachorro nessa viagem? Faz sentido deixar ele sozinho enquanto você vai passear?
E aí, que tal planejar uma viagem com seu cachorrinho? Foi uma experiência bem diferente pra gente, mas garanto: foi uma viagem MARAVILHOSA!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!