Confira meu roteiro Vancouver para você conhecer o melhor da cidade canadense em 5 dias.
Você está buscando inspiração para um roteiro em Vancouver de 5 dias? Quer saber se é possível conhecer e aproveitar a cidade em menos de uma semana? Então, continue lendo este post.
Separei os principais pontos turísticos para você conhecer em um roteiro mais breve. Mas, fica tranquilo, mesmo que você ficasse mais tempo, certamente faltariam dias para visitar este lugar incrível. Fiquei 4 semanas e não vi tudo!
Neste roteiro, você conhecerá o centro de Vancouver, alguns dos principais parques e pontes suspensas, além de cidades como Victoria e Whistler. Só não dá para acrescentar as Montonhas Rochosas, para isso, é preciso pelo menos 10 dias.
Por fim, Vancouver é uma cidade encantadora, cheia de detalhes e lugares que parecem saído de filmes. Espero que vocês gostem, porque eu amei!
Nesse post:
Antes de começar, confesso que preparar este roteiro em Vancouver de 5 dias não foi muito fácil. Isto porque fiquei 4 semanas em Vancouver, para fazer meu intercâmbio de inglês, então fui encaixando os passeios no meu cronograma de estudos.
Uma viagem de intercâmbio é incrível, a minha foi inesquecível! Mas, a pegada é outra, é preciso equilibrar os estudos e os passeios. Enfim, sem mais delongas, tentei concentrar nestes 5 dias os passeios pela cidade, nos principais pontos turísticos de Vancouver.
Adicionei duas cidades perto de Vancouver, para excursões de um dia, como Victoria e Whistler. Certamente, um roteiro de 5 dias não cabe as famosas Montanhas Rochosas do Canadá, para você ter uma ideia, meu passeio por elas foi de 4 dias.
Então, neste roteiro Vancouver de 5 dias você fica com o melhor da cidade e das regiões por perto. Dá para aproveitar bastante e sentir o adorável e apaixonante clima canadense. Lembrando que é uma proposta de roteiro, então é possível mudar as ordens, e escolher outros lugares para visitar.
Para ajudar na construção do seu roteiro, considere onde você vai ficar em Vancouver, facilita bastante na hora de criar a logística dos passeios. Por fim, a cidade é bem servida de transporte público, mas é bom colocar tudo na ponta do lápis. Dessa forma, você consegue saber se vale a pena o hotel mais barato longe, ou o hotel um pouco mais caro, perto dos passeios.
Passeios para fazer em Vancouver
O primeiro dia do roteiro Vancouver pode ser mais tranquilo, naquele ritmo de reconhecimento da cidade. Então, uma ótima pedida é conhecer o coração de Vancouver, explorando o bairro histórico de Gastown. A região é muito fofa, com calçadas avermelhadas e casinhas bem charmosas, dá uma sensação de voltar no tempo.
Por ali, você poderá admirar o famoso relógio a vapor, na Water Street. O Steam Clock Gastown, é um relógio antigo, que funciona há muitos anos, desde desde 1977. Para completar, a cada 15 minutos ele toca uma musiquinha, que acompanha a fumacinha branca. Assim, não é nada incrível, mas é bem bonitinho. Achei super fofo tudo nessa rua.
Certo, depois de tirar algumas fotos, siga para Vancouver Lookout. É a clássica torre de Vancouver, com cerca de 169 metros de altura e vista panorâmica de 360°. Tem um elevador com paredes de vidro e um deck de observação bem interessante. Aproveitei para apreciar a vista enquanto almoçava no restaurante.
Aproveite o momento gastronômico para seguir para Granville Island. Nesta pequena ilha, você encontra muitas coisas, como lojas, restaurantes e o mais famoso mercado público de Vancouver. Por dentro do mercado, tem um estilo moderninho, o cheiro é muito gostoso, dos produtos clássicos como frutas, eu vi groselha in natura pela primeira vez; até barraquinhas com comidas típicas.
É um passeio para curtir de boas, de preferência em dias sem chuva. Tem mesinhas ao ar livre para tocar e rola até música ao vivo. Por aqui também saem os passeios de observação de baleia e outros barcos para conhecer a ilha. É bacana para ter uma experiência visual diferente da cidade.
O segundo dia pode ser perfeito para descobrir as belezas de North Vancouver. É a região ideal para conhecer parques incríveis com vistas de tirar o fôlego. Além disso, nestes parques estão concentradas algumas das principais pontes suspensas do Canadá.
Dá para ir até North Vancouver de Seabus, é uma balsa que atravessa o rio; é um transporte público bem organizado e a vista durante a travessia é de tirar o fôlego. Ao desembarcar, um ônibus te leva rapidinho até o Lynn Canyon Park. O parque fica a menos de duas horas do centro de Vancouver, é gratuito e surpreende.
A ponte suspensa é a estrela do lugar, com uma vista incrível para as cachoeiras e rodeada pelas árvores majestosas. O passeio pela trilha é bem tranquilo, agora a ponte me surpreendeu por ser bem inclinada. Além disso, indico que coloque sapatos e roupas confortáveis, você precisará subir algumas boas escadas de madeira ao longo do percurso.
Depois de explorar Lynn Canyon, que tal uma aventura na Capilano Suspension Bridge? Essa é a ponte suspensa mais famosa da região e, mesmo que precise pagar para entrar, vale cada centavo. Fica a cerca de 1 hora de ônibus, sentido oeste e North Vancouver.
Ou, se preferir, e ainda tiver pique, pode conhecer Deep Cove, cerca de 1 hora de ônibus a leste de North Vancouver. Este vilarejo fofíssimo é o lugar perfeito para curtir um dia de sol, com lojinhas charmosas, cafés e uma paisagem de montanhas e lagos que é a cara do Canadá.
Você pode alugar um caiaque para explorar o rio, infelizmente não consegui porque o tempo fechou, mas fui ao famoso Honey Doughnuts & Goodies, saborear um clássico donut glaceado.
Ponte Suspensa de Capilano e Monte Grouse
Depois de dois dias recheados de atividades em Vancouver, você pode fazer uma excursão de 1 dia por Victoria. O passeio dura cerca de 12 horas com a Civitatis, achei bem prático e organizado. A excursão inclui ônibus, ferry e entrada no Butchart Gardens, o guia também fala espanhol
O Butchart é um dos jardins mais bonitos do mundo, dependendo a época do ano dá para apreciar ele bem florido. Além dele, explorei a cidade para conhecer o Parlamento da Colúmbia Britânica e o icônico hotel Fairmont Empress. É um passeio bem agradável com paisagens muito bonitas.
A excursão para Whistler também pode ser uma ótima alternativa para o seu roteiro Vancouver de 5 dias. Mas, se você preferir um roteiro mais leve, basta escolher entre Victoria ou Whistler. O tour em Whistler com a Civitatis, dura cerca de 10 horas; inclui transporte, guia em espanhol e, no verão, visita às cachoeiras Brandywine.
A estrada já é um atrativo à parte, conhecida como Sea-to-Sky Highway, oferece vistas panorâmicas do Oceano Pacífico e das montanhas. Ao chegar em Whistler, aproveite para explorar a charmosa Whistler Village, onde você pode tomar um café e se preparar para um dia de aventuras.
No verão, é possível fazer as trilhas para caminhadas e o Whistler Mountain Bike Park. Também dá para fazer o passeio de gôndola Peak 2 Peak, que conecta as montanhas Whistler e Blackcomb. Já no inverno, dá para aproveitar as pistas de esqui e snowboard, inclusive, aqui foram os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
O último dia pode ser ainda mais tranquilo, ideal para explorar os parques da cidade como o Queen Elizabeth e o Stanley Park. Aproveite o momento para tirar as últimas fotos, escolher um bom restaurante para comer e, quem sabe, fazer um passeio de barco em Vancouver.
Outra coisa você pode fazer no útlimo dia é comprar algumas lembrancinhas. Confesso que, no quesito compras, Vancouver pode não valer muito à pena. Os valores são altos, não é uma cidade barata, acho que o valor que mais valia a pena eram tênis. Mas, até as lembrancinhas podem ser um pouco cara. Então, pesquise!
O seguro viagem para Canadá não é obrigatório. Entretanto, é importante que você viaje com um seguro. Dessa forma, você garante um atendimento médico e hospitalar de emergência. Além disso, pode conversar com alguém, em português, sobre suas necessidades.
É preciso atenção e cuidado para encontrar o seguro perfeito. Considere todas as opções de seguradoras, e quais coberturas se adequam ao seu estilo de viajante, bem como destino. Então, encontre o que oferece o melhor custo benefício.
Eu recomendo a Real Seguros Viagem, eles oferecem diversas opções de planos, das mais variadas seguradoras. Além de comparar preços e garantir o melhor, você ajuda o blog sem pagar nada a mais. 🙂
>>> Saiba mais sobre seguro viagem para o Canadá <<<
É importante investir em um bom chip para usar internet em Canadá. Indico o America Chip. Com ele você consegue ativar antes mesmo de sair do Brasil, dessa forma, chega ao destino com a conexão funcionando. É o ideal para não ficar na mão, conseguir encontrar as coisas no Google e se comunicar com todo mundo.
>>> Saiba mais sobre o chip America Chip para o Canadá <<<
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
Dá para aproveitar Vancouver em 5 dias, fica um pouco corrido, mas é possível. Entretanto, se a ideia também é conhecer as Montanhas Rochosas, pode ser interessante ficar pelo menos 10 dias. Isso porque o passeio pelas montanhas pode durar 4 dias. Leia mais.
Em um roteiro Vancourver de 5 dias, você consegue passear pelos principais pontos turísticos da cidade, dá para adicionar alguns dos parques mais famosos. Incluindo travessia nas tradicionais pontes suspensas. A depender do seu pique, também é possível fazer viagem de um dia para Victoria e/ou Whistler. Confira detalhes do meu roteiro em Vancouver.
Vancouver é uma cidade cara, no quesito hospedagem, você pode ficar na região de Downtown ou West End, perto dos parques. Leia mais sobre onde ficar em Vancouver.
Atualizado em 29/10/2024
Conheça as melhores opções para se hospedar em um bom hotel em El Calafate. El…
Confira este guia completo sobre os melhores hotéis pet friendly do Brasil. Viajar com seu…
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…