Se você está procurando um roteiro em Chicago super completo, não pode deixar de conferir esse post. São 6 dias de programação para não perder nenhuma atração na cidade.
Uma das cidades mais populosas de Illinois, assim como dos Estados Unidos, Chicago fica às margens do Lago Michigan e é lar de pontos turísticos famosos, como o Millennium Park. É lá que se encontra a famosa escultura Cloud Gate, conhecida simplesmente como The Bean, por seu formato.
Além disso, Chicago abriga ainda diversos museus e mirantes.
Quer dicas incríveis para montar o melhor Roteiro em Chicago? Então confere esse port até o fim.
Chicago fica no estado de Illinois, nos Estados Unidos, na costa sudoeste do Lago Michigan.
Chegada em Chicago e check in no hotel. Eu me hospedei no Swissotel Chicago. Ele está localizado no centro da cidade, a poucos passos do Lago Michigan. Sua fachada de vidro triangular chama muita atenção e por isso ele é um dos mais populares.
Além disso, vários restaurantes e áreas de lazer estão pertinho dos hóspedes. A propriedade fica cerca de 1,5km do Millennium Park e do Instituto de Arte de Chicago. Já de carro, em 7 minutos você chega no Píer Naval. Confira mais detalhes sobre o hotel e preços aqui.
Para o almoço, escolhemos o Eataly Chicago. O Eataly é uma rede famosa, que tem sede também em São Paulo. Para quem não teve a chance de visitar, o Eataly é um mercado mais luxuoso. Ele possui uma grande variedade de cafés, bebidas, itens importados e até mesmo restaurantes e uma escola de culinária.
Após a refeição, eu recomendo explorar alguns dos museus mais conhecidos de Chicago. O Field Museum é um museu de história natural. Localizado no Grant Park, ele fica aberto diariamente das 9h às 17h. O museu abriga mais de 20 milhões de espécies em coleção, sendo considerado um dos maiores museus do mundo.
Já o Instituto de Arte de Chicago fica aberto para visitação das 11h às 17h. Localizado no centro de Chicago, o Art Institute é um dos maiores museus de arte do mundo. O lugar conta com exposições de diversos artistas e através do site você consegue acompanhar o que está acontecendo no museu.
Ambas atrações podem ser visitadas utilizando o CityPASS de Chicago. Com o CityPASS, você pode fazer reservas antecipadas pelo site. Além disso, você ainda economiza 50% do valor das atrações inclusas. O cartão inclui ingresso para o Shedd Aquarium, Skydeck Chicago, Field Museum. Também é possível visitar outras duas das três opções seguintes:
Outra maneira bem fácil de reservar experiências é através do site Easy Travel Shop. Completamente em Português e com pagamento em real, essa é uma forma simples, segura e barata de agendar passeios em outro país. Confira aqui as experiências oferecidas em Chicago.
Jantar no restaurante Barrio. O local traz uma versão criativa da comida tradicional mexicana com influências americanas. Localizado no coração do River North, o menu diversos pratos para compartilhar. Além disso, ele tem uma proposta sustentável com ingredientes locais e orgânicos.
No segundo dia do roteiro em Chicago, aproveite a manhã para passear no Chicago Lakefront Trail. Esse é um calçadão com cerca de 29km, incluindo pista para caminhada, corrida, skate e ciclismo. Ele fica localizado ao longo da costa oeste do Lago Michigan. Aproveite para conhecer a North Avenue Beach e o Lincoln Park.
A North Avenue Beach é uma das praias mais populares de Chicago. Além de curtir a praia e restaurantes, você também pode aproveitar a vista do Chicago Lakefront Trail. A praia de North Avenue está localizada no Lincoln Park. Este é um dos principais parques da cidade, com área total de 4,9 km². No parque você encontra zoológico, facilidades esportivas, pista de golfe e muito mais.
Reserve a tarde para um dos programas mais legais de Chicago, o 360 CHICAGO. Localizado no 94º andar do John Hancock Center, o 360 CHICAGO oferece vistas deslumbrantes do lago e da cidade de Chicago. São somente 40 segundos em um dos elevadores mais rápidos da América do Norte até o deck de observação.
Você também pode apreciar a vista com drinks no Bar94. Outra atração dentro do 360 CHICAGO é o TILT. O TILT nada mais é que uma plataforma inclinável, que deixa os visitantes pendendo para fora do prédio. Garanta seu ingresso no site da Civitatis.
Seja para um jantar romântico ou em clima de festa, reserve uma mesa no Hubbard Inn para o jantar. A casa tem três andares, opções de pratos ou petiscos em torno de 25 dólares e cardápio variado de drinks. Para quem quer aproveitar a noite, o local vira uma balada.
Visite o Millennium Park, um premiado centro de arte, música e arquitetura. O parque tem local para concertos ao ar livre, fontes, espaço para patinação no gelo no inverno, mas a imponente escultura Cloud Gate é quem chama mais atenção. Em formato de “feijão” e completamente espelhada, ela virou um símbolo da cidade de Chicago, sendo popularmente conhecida como The Bean.
Essas sugestões vão para aqueles que estiverem viajando para a cidade no inverno. Passeie durante a tarde pelo Christkindlmarket. Inspirado nos bazares europeus de Natal, o Christkindlmarket acontece desde 1996 na cidade. A entrada é gratuita e lá você encontra barracas de comida, muita música e itens natalinos.
Experimente uma das maiores tradições de inverno na cidade, a patinação no gelo no McCormick Tribune Ice Rink. A pista de patinação, localizada no Millennium Park, já está em sua vigésima edição. Não esqueça das roupas apropriadas para enfrentar o frio e neve. Eu dei detalhes sobre o que trazer na mala para Chicago aqui.
Esse é outro programa disponível para quem faz um roteiro em Chicago durante as festividades de fim de ano. O Lightscape at Chicago Botanic Garden é um festival de luzes que acontece no Jardim Botânico de Chicago. É preciso reservar com antecedência, já que os ingressos esgotam rápido.
O Chicago Botanic Garden é um dos maiores museus vivos e centros de conservação do mundo. São 27 jardins e quatro áreas naturais, situados em 385 acres na margem do lago. Mas quem visita Chicago fora do inverno também pode aproveitar a experiência. Já que o lugar é bem atrativo para passar a tarde visitando em qualquer época do ano.
Faça uma excursão gratuita com o Chicago Greeter e descubra mais da história da cidade. Esses tours são guiados por locais (muitas vezes voluntários) e levam cerca de duas a quatro horas. Alguns tem saídas do centro durante todos os dias, e outros podem ser mais personalizados de acordo com o seu interesse. Também é possível encontrar em diferentes idiomas. Confira mais detalhes no site.
Após o tour, se dirija ao bairro Pilsen. Esse bairro de espírito jovem é repleto de murais pintados nas paredes das casas e estações de metro. A vibração artística também está nas galerias e estúdios. O bairro é porta de entrada para inúmeros imigrantes, por isso você também encontra centros latinos, como o Museu Nacional de Arte Mexicana.
Na hora do almoço, vale a pena conferir os restaurantes que servem a autêntica culinária mexicana. Ou na área vizinha, Heart of Chicago, você encontra vários restaurantes italianos. Como Chicago é uma cidade grande e alguns bairros ficam afastados, eu recomendo alugar um veículo pelo menos em alguns dias da sua viagem.
Confia mais sobre aluguel de carros em Chicago aqui.
Quem estiver em Chicago perto do período de Ação de Graças ou Natal, não pode perder o BMO Harris Bank Magnificent Mile Lights Festival que acontece há 30 anos na cidade. Esse é o maior desfile noturno do país. As árvores da North Michigan Avenue ficam completamente iluminadas.
São cerca de 60 minutos de desfile com carros alegóricos, balões gigantes, bandas marciais, apresentações musicais e muito mais. O encerramento tem fogos de artifício sobre o rio Chicago na DuSable Bridge. Confira as datas que o desfile acontece aqui.
Minha sugestão de jantar é no próprio restaurante do hotel Swissotel Chicago. O The Palm Restaurant Chicago tem vista para o rio Chicago, Navy Pier e The Magnificent Mile. O restaurante funciona até às 22h e possui também uma área de bar. Os pratos principais ficam em torno de 30 a 80 dólares.
Chicago é a casa do Jazz, então se você quiser conhecer mais da vida noturna da cidade e do cenário musical, eu recomendo estender a noite em um bar com música ao vivo. Alguns locais conhecidos e recomendados por locais são:
Passeie pelo Cais Naval de Chicago. O Navy Pier tem diversas atividades para todas as idades, além de uma paisagem bem hollywoodiana. Aproveite para fazer compras, andar pelo parque, curtir a vista da cidade e andar na roda gigante do parque de diverções. A Centennial Wheel é uma roda gigante histórica com cerca de 61 metros de altura. Lugar ideal para fotos incríveis em Chicago.
Suba para o terceiro andar do Navy Pier na hora do almoço. O restaurante OffShore tem o maior terraço do país, com vistas panorâmicas e inigualáveis do Lago Michigan e da cidade. O local funciona somente de sexta a domingo, sendo sábado e domingo os únicos dias que servem almoço. Depois das 21h o restaurante vira bar e menores de 21 anos não podem permanecer no local.
À noite, visite o Skydeck Chicago e aprenda mais sobre a história da cidade. A experiência é totalmente interativa. Primeiro, você percorre o interior do museu e confere fotos da antiga Chicago, explicação sobre arquitetura da cidade, música, gastronomia… Ao final do passeio você sobe até o 103º andar da Willis Tower.
Esse é o deck de observação mais alto dos Estados Unidos. Além disso, você pode caminhar por quatro varandas com piso de vidro e se sentir flutuando sobre as ruas de Chicago. Para o jantar, passe na Giordano’s e saboreie uma tradicional deep dish pizza. Aberta desde 1974, a Giordano’s foi eleita a melhor pizza da cidade.
No último dia do roteiro em Chicago, visite o Aquário Shedd pela manhã. O Shedd foi inaugurado em 1930, e foi o primeiro aquário interior com uma coleção permanente de peixes de água salgada. O aquário contém 1.500 espécies, incluindo peixes, mamíferos marinhos, pássaros, cobras, anfíbios e insetos.
O aquário fica aberto diariamente das 9h às 17h. A entrada custa US$39,95 para adultos e US$29,95 para crianças. Essa atração também faz parte do CityPASS. Você só precisa reservar a data e hora da sua visita após de adquirir o passe.
Na parte da tarde, vale a pena conferir a última das atrações inclusas no CityPASS, o Museu da Ciência e Indústria. Ele é um dos maiores museus de ciências do mundo e a experiência é bem interativa, repleta de simuladores. Adultos pagam US$ 12,95. Já crianças e idosos têm desconto no valor da entrada. É preciso fazer agendamento prévio no site para visitar o museu.
Gostou do meu roteiro por Chicago? Se você quiser garantir seus ingressos de forma antecipada e com todas informações em Português, compre pelo site da Civitatis. Lá você encontra tours privados, transfers, entre outras experiências na cidade.
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
Chicago é um cidade grande e repleta de atrações. Por isso eu recomendo ficar de 4 a 6 dias em Chicago. Quer saber o que fazer na cidade? Confira esse post com um roteiro completo de 6 dias.
Em cinco dias em Chicago, reserve tempo para conhecer os pontos mais turísticos da cidade. Por exemplo o Cais Naval e o Skydeck Chicago. Leia mais dicas de roteiro em Chicago.
Quem visita Chicago não pode deixar de conferir o Chicago Lakefront Trail, o 360 CHICAGO e o Millennium Park. O último abriga uma das esculturas mais emblemáticas da cidade. Confira mais dicas de atrações aqui.
Atualizado em 01/02/2022
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…
Conheça as melhores pousadas românticas Teresópolis para aproveitar o friozinho da serra. Teresópolis, localizada na…
Descubra as mais charmosas pousadas românticas São Francisco de Paula para aquecer o amor na…