Saiba todas as regras e documentações necessárias para viajar para Israel em 2023. Confira tudo e não deixe de embarcar.
Israel talvez não esteja na lista de países e a se visitar de muitas pessoas. É um país em que grande parte do turismo tem uma vertente religiosa, pode até parecer um pouco estranho saber que muitos jovens também decidem fazer de lá seu destino de férias.
Isso porque além de toda cultura e história contida na região, Israel também conta com cidades modernas e com muita liberdade, como é o caso de Tel Aviv, com diversas casas noturnas, baladas e acabou se tornando um grande destino até mesmo para a comunidade LGBTQIA+.
Além disso, não podemos nos esquecer das lindas praias de Israel, seja com vista do Mar Mediterrâneo ou do Mar Vermelho.
A verdade é que, independente de qual seja o motivo da sua viagem, Israel é um destino que acomoda a todos os gostos.
Entretanto, a dúvida que pode surgir é referente às regras a serem seguidas para entrar no país, principalmente depois da pandemia.
Pensando nisso, separei as melhores dicas para que você descubra de forma rápida e fácil, quais são as regras para viajar para Israel e programar suas próximas férias nesse pequeno paraíso.
Vamos lá?
Nesse post:
Atualmente, Israel já possui suas fronteiras abertas para todos os turistas.
Desde março de 2022 não é mais necessário que se tenha esquema vacinal completo. Ou seja, viajantes que não tenham se vacinado também podem entrar no país, conforme noticiado pela CNN e em seu site oficial da Embaixada de Israel no Brasil.
Por outro lado, apesar da flexibilização das regras de entrada, ela ainda só é permitida desde que o viajante possua seguro viagem com cobertura COVID-19.
Entretanto, isso não se aplica a residentes temporários com visto A/1 a A/5 e visto B/1 que recebem seguro médico através de seu empregador.
Essa determinação passou a ser válida em outubro de 2022.
A partir de outubro de 2022, houve uma maior flexibilização das regras para entrar em Israel. Assim, já não é mais necessário o preenchimento de formulário de Declaração de Entrada em Israel.
O seguro viagem continua sendo uma exigência para entrada em Israel. Além disso, ele precisa conter ainda apólice que cubra o tratamento para COVID-19.
Essa é a única exigência que continua válida para viagens para Israel, portanto não pode ser esquecida.
O passaporte é o seu documento para sair do Brasil e entrar em Israel. Afinal, ele funcionará como o seu comprovante de identificação no exterior.
Entretanto, é necessário que ele esteja na validade superior a 6 meses e haja página em branco para receber o carimbo de entrada e saída do país.
Israel possui acordo diplomático com o Brasil, portanto, o visto não é exigido para viagens de até 90 dias.
Entretanto, caso a sua viagem seja acima disso, é necessário entrar com o pedido de visto conforme a finalidade da sua viagem. Ou seja, caso esteja indo para estudar, o visto de estudante é o ideal. Caso o motivo seja trabalho, é necessário ter esse tipo de visto. O mesmo vale para vistos de residência.
Ainda assim, é muito importante que o seu passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade e página em branco para receber o carimbo de entrada em Israel.
Caso contrário, você poderá ter sua entrada negada.
Seguro viagem é um item obrigatório para quem viaja para Israel. É obrigatório também conter apólice que cubra o tratamento para COVID-19. Mesmo que não fosse, seguro viagem é algo muito importante quando se vai visitar qualquer país.
Isso porque é uma garantia e segurança que você tem, caso precise utilizar de serviços médicos, hospitalares ou até mesmo de assistência jurídica. Afinal, nem todos os países possuem hospitais públicos e as contas costumam ser bem altas. Com o seguro viagem, você conta com esse serviço ou recebe o reembolso das consultas pagas.
O seguro viagem funciona como o seu plano de saúde fora do Brasil, que pode ser acionado em caso de emergências ou urgências. Ou até mesmo caso sua bagagem tenha sido extraviada. Os tipos de coberturas variam conforme o plano escolhido.
Saiba como comparar seguro viagem e conheça Israel sem preocupações.
Portanto, contratar um seguro viagem é uma forma de você se prevenir caso precise utilizar esses serviços.
No site da Seguros Promo você pode conferir planos de seguro viagem e compará-los, para saber qual o ideal para você. Os leitores do Viajando com Lívia contam com um cupom de desconto de 5% off na compra de qualquer plano.
>>> Veja aqui mais sobre seguro viagem para Israel <<<
Documento | Situação |
Teste PCR | Isento |
Comprovação de vacina | Isento |
Passaporte | Obrigatório, com no mínimo 6 meses de validade e página em branco |
Visto válido, de acordo com o tipo de viagem | Obrigatório para viagens acima de 90 dias |
Seguro viagem com cobertura para COVID | Obrigatório |
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
A partir de outubro de 2022, houve maior flexibilização das regras para entrar em Israel. Assim, já não é mais necessário o preenchimento de formulário de Declaração de Entrada em Israel. Leia mais.
Todos os turistas de todos os países, bem como cidadãos e residentes de Israel estão autorizados a entrar no país sem precisar apresentar vacinação e teste PCR. Leia mais.
Seguro viagem é um item obrigatório para quem viaja para Israel. Além disso, é obrigatório conter apólice que cubra o tratamento para COVID-19. Mesmo que não fosse, seguro viagem é algo muito importante quando se vai visitar qualquer país. Leia mais.
Caso a sua viagem seja acima disso, é necessário entrar com o pedido de visto de acordo com a finalidade da sua viagem. Leia mais.
Atualizado em 06/12/2022
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…
Conheça as melhores pousadas românticas Teresópolis para aproveitar o friozinho da serra. Teresópolis, localizada na…
Descubra as mais charmosas pousadas românticas São Francisco de Paula para aquecer o amor na…
Veja os comentários
Olá Lívia, boa tarde!
Estou indo para Israel em agosto e gostaria de saber se preciso da carta convite. Ficarei hospedada em casa de amigos. Eles não me falaram dessa exigência, mas com precaução gostaria de saber se é bom levá-la ??.
Gratidão
Andréa
Oi Andréa, se puder fazer, acho uma boa, melhor ter e não usar, do que pedirem e vc nao ter!
Amei as dicas, estou ansiosa para conhecer Israel!!!!
Olá Lívia, boa noite.
Vou para Israel em outubro/2023, para participar de um congresso.
Sou brasileiro, mas tenho cidadania italiana.
Posso usar meu passaporte italiano para entrar em Israel?
Obrigado
Robinson
oie! te confesso que a gente escreve pensando nos requisitos pra passaporte brasileiro... mas acredito que nao tem problema entrar com o italiano não!
Bom dia Lívia.
Eu quero ir para Ishral agora durante o conflito, pois tive um chamado para ir.
Os aeroportos de Ishral estão funcionando?
Brasileiros podem entrar?
Eu consigo trabalho nesse período de conflito?
Existe algum lugar barato onde eu posso ficar como estrangeira?
Olá Valéria! Infelizmente não temos como saber esse tipo de informação relacionada ao conflito