Aqui nesse post eu te conto como foi a minha experiência, e tudo que você precisa saber pra fazer seu primeiro rafting em Brotas! (Além de tirar seu medo, se for o caso, pois é bem tranquilo!)
Brotas, em São Paulo, é conhecida como uma cidade referência em esportes de aventura no estado. Há diversas atividades como rafting, rapel, canionismo, arvorismo, entre outros. Além de muitas cachoeiras para serem visitadas!
Sem dúvida quando falamos de esportes de aventura, o mais popular deles é o Rafting. Principalmente pelo fato de não exigir nenhuma experiência anterior, ou preparo físico adequado. Pode ser praticado desde crianças até idosos! Agora vamos entender como funciona!
O passeio é feito com agência! Fizemos com a @alaya.brotas, que nos ofereceu o passeio, e recomendo muito! Os botes vão com grupos de 6 pessoas, mais um instrutor que acompanha e ensina todos os movimentos necessários.
Entre 2 e 3h. Primeiramente há uma aula do instrutor, onde nos ensina todos os comandos necessários, e após isso, uma simulação. Depois seguimos para o rio, onde fazemos a primeira parte do rafting. Há uma parada onde pode ser feita a tirolesa caso desejado.
O ponto de encontro é na agência, no centro de Brotas. Depois um ônibus leva o grupo até o ponto de partida. Fizemos a saída das 10h. Chegue com alguns minutos de antecedência.
Veja no mapa abaixo a localização!
Você se molha por completo! Fui de biquíni por baixo, e roupa leve por cima. Aconselho ir com roupas de academia, pois secam rápido! Eu preferi ir de calça, assim escorrega menos no bote e protege e perna. Use tênis (de preferência velho pois suja também!)
O rafting é uma atividade super segura! Temos instruções de segurança na agência, os instrutores verificam todos os equipamentos, e fazemos um pequeno treinamento dos comandos numa piscina antes de ir pro rio. Além dos instrutores nos botes, também vão instrutores em caiaque, preparados pra resgatar quem cair.
“Então a pessoa pode cair?”
Pode, faz parte, mas seguindo todas as instruções de segurança, a probabilidade é menor. Se acontecer, eles estão preparados!!
“Da medo?” É bem tranquilo e divertido! Pode ir numa boa! 😁
Qualquer pessoa abaixo de 110kg (por causa da tirolesa). Não precisa saber nadar. Crianças são permitidas e dependendo do tamanho, vão na frente sentados. No nosso grupo teve até um cadeirante em outro bote (achei isso tão legal!!!).
E aí, pronto para essa experiência?
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Atualizado em 07/10/2020
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…
Conheça as melhores pousadas românticas Teresópolis para aproveitar o friozinho da serra. Teresópolis, localizada na…
Descubra as mais charmosas pousadas românticas São Francisco de Paula para aquecer o amor na…
Veja os comentários