Saiba onde ficar em Bariloche. Descubra as melhores regiões, bairros e hotéis e até mesmo as vantagens e desvantagens de cada um.
Como você já sabe, Bariloche é um destino que atrai muitos brasileiros. Principalmente aqueles que querem curtir a temporada de neve durante o inverno no hemisfério sul.
Entretanto, saber onde ficar em Bariloche pode ser um pouco difícil. Isso se dá pela grande variedade de hotéis na cidade e também porque vai depender do tipo da sua viagem. Por exemplo, uma viagem para lá no verão tem uma finalidade um pouco diferente de uma no inverno.
Levando isso em consideração, separei as melhores regiões para você se hospedar. Confira, também, as vantagens e desvantagens de cada uma delas.
Nesse post:
Bariloche é uma cidade na região da Patagônia argentina. Com o nome oficial de São Carlos de Bariloche, é delimitada pelo lago Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes.
É um lugar muito conhecido pelos turistas brasileiros para a prática de esportes de inverno. Além disso, é também muito famosa por sua arquitetura em estilo alpino suíço.
Conheça as melhores regiões para se hospedar em Bariloche e aproveitar bem a sua viagem.
O centro cívico de Bariloche é uma região para quem quer aproveitar a viagem tanto de dia quanto de noite. Afinal, ali é que está localizada a vida noturna da cidade.
Possui várias opções de hospedagem, bem como restaurantes, lojas e agências de viagem. Entretanto, os hotéis não costumam ser tão luxuosos como os das estações.
Chamada assim pelos locais, a região de Los Kilometros fica na Av. Bustillo, que liga Bariloche ao lago Llao Llao. Ali, você encontra diversas casas de temporada, hotéis e pousadas com uma linda vista para o lago Nahuel Huapi.
A região também é um ótimo lugar para se hospedar durante o verão, pois tem fácil acesso às praias que o lago forma. Entretanto, a locomoção é um pouco mais restrita para quem está sem carro.
Saiba como alugar carro de forma barata e poder se locomover melhor pelas regiões de Bariloche.
Essa é a região mais procurada quando se busca onde ficar em Bariloche. Afinal, quem procura visitar a cidade no inverno quer aproveitar ao máximo as estações de esqui e a neve.
Além de ser prático, por estar pertíssimo da estação, é também ótimo para aproveitar toda a boa infraestrutura dos resorts da região.
Entretanto, é preciso tomar cuidado: a região só vale a pena se a sua viagem for durante o inverno. E não se assuste com os preços. Durante a temporada, eles são bem mais altos do que na região central.
Apesar disso, a região de Cerro Catedral também conta com bastante opções de bares e restaurantes para quem quer se hospedar por lá.
Ainda quer descobrir mais opções de hotéis e planejar melhor onde ficar em Bariloche?
Para quem gosta de pesquisar bem, fiz uma seleção de hotéis em Bariloche, com as melhores opções da cidade.
São hospedagens desde as mais luxuosas, de 5 estrelas, até a mais baratas.
>>> Confira Hotéis em Bariloche – A melhor seleção dos cinco estrelas aos baratos <<<
Atualmente, é comum as regras para entrar nos países alterarem por conta da COVID. Então é sempre importante estar atento às informações.
As regras para entrar na Argentina agora estão mais flexibilizadas. Entretanto, é bom prestar atenção:
Não é mais necessário fazer o teste PCR ao chegar no país para quem tem o esquema vacinal completo. Entretanto, é recomendado que quem não o tenha, faça o teste em até 24h.
>>> Saiba mais sobre as regras para viajar para a Argentina <<<
O seguro viagem para entrar na Argentina é obrigatório após a pandemia. Além disso, é necessário que ele tenha cobertura COVID.
Entretanto, independente da obrigatoriedade, seguro viagem é um investimento feito para que você possa curtir as suas férias com mais tranquilidade. Além disso, ele garante segurança não só para a sua saúde e de sua família, mas também ajuda em casos de extravio de bagagem, perda de voos e até cancelamento de viagem.
>>> Saiba mais sobre o Seguro Viagem para a Argentina <<<
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
A melhor região para se hospedar irá depender da finalidade da sua viagem e também do seu orçamento. Por exemplo, caso viaje no inverno e queira curtir a neve, uma ótima opção é ficar em Cerro Catedral. Entretanto, caso não seja o foco da sua viagem, o centro de Bariloche também é uma ótima opção. Leia mais.
Para aproveitar a neve e esquiar, a melhor opção de hospedagem é no Cerro Catedral. Leia mais.
Uma ótima opção para quem viaja para Bariloche no verão é ficar na região de Los Kilometros, que tem fácil acesso às praias formadas pelo lago Nahuel Huapi. Leia mais.
Atualizado em 08/09/2022
Confira meu roteiro Vancouver para você conhecer o melhor da cidade canadense em 5 dias.…
Venha descobrir o que fazer em Vancouver e aproveite para reservar os melhores passeios Está…
Conheça os detalhes sobre o melhor seguro viagem para pet e garanta mais esta segurança…
Confira as dicas de regiões e hotéis para saber onde ficar em Vancouver e aproveitar…
Descubra quais são as melhores cabanas românticas em Monteiro Lobato e região para curtir com…
Conheça as melhores cabanas românticas de Curitiba para viver um momento encantador com seu amor.…