Venha descobrir o que fazer em Vancouver e aproveite para reservar os melhores passeios
Está tentando descobrir o que fazer em Vancouver? Então você precisa ler este post! Vancouver é um ótimo destino para fazer intercâmbio, aprimorar o seu inglês, mas também, passear muito e desvendar uma beleza natural ímpar.
Durante minha viagem por Vancouver, fui surpreendida por cenários de emocionar e tirar o fôlego. Tanto na cidade, como em regiões ao redor, como as Montanhas Rochosas. Para completar, conheci um pouco a história e cultura do país, pude me deliciar com boas guloseimas locais.
No geral, posso dizer que é um lugar para aproveitar com tranquilidade. Mas, é importante considerar o clima, para decidir qual a melhor época do ano para viajar para Vancouver. Isto porque, muito dos passeios dependem de como está o clima.
Eu curti o verão em Vancouver, foram 4 semanas interessantes, porque não estava super sol e alguns dias choveram. Entretanto, consegui fazer muitos dos principais passeios turísticos em Vancouver ao ar livre.
Continue lendo para conhecer alguns destes passeios, bem como outras indicações. E, se quiser mais inspiração, não deixe de ler o meu roteiro de viagem de 5 dias em Vancouver.
Nesse post:
Você sabia que Vancouver é uma cidade que a natureza é muito presente?! Pois é! Para este destino, vale a pena investir em roupas e sapatos confortáveis, para fazer trilhas e explorar a natureza. Além disso, se possível, vá no verão ou primavera, para aproveitar melhor estes passeios. No inverno, é perfeito para quem deseja atividades com neve. Confira alguns dos melhores passeios em Vancouver:
Passeios Vancouver | Duração | Reservas |
Tour por Vancouver | 3-4 horas | Reserve Aqui |
Ponte suspensa de Capilano e monte Grouse | 5 horas | Reserve Aqui |
Passeio de barco em Vancouver | 1-3 horas | Reserve Aqui |
Excursão de hidroavião em Vancouver | 9-12 horas | Reserve Aqui |
Avistamento de orcas em Vancouver | 3-5 horas | Reserve Aqui |
Excursão a Whistler | 10 horas | Reserve Aqui |
Excursão a Victoria | 12 horas | Reserve Aqui |
Montanhas Rochosas | Variado | Reserve Aqui |
Confira detalhes sobre os melhores passeios em Vancouver
Em Vancouver, muitos dos principais passeios para fazer são ao ar livre, por isso, é tão importante estar atento ao clima. Apesar de ele ter me enganado algumas vezes! É o tipo de lugar que, se você vê que o dia está bonito, aproveite os passeios com belas paisagens, mas, leve um casaquinho extra. Isso no verão, que foi o período que estivesse em Vancouver.
Consegui aproveitar muito os passeios na cidade e nos arredores, por isso, separei alguns deles para você conhecer. Em cada tópico existem outros passeios interessantes, que você pode adicionar no seu roteiro e reservar.
O tour por Vancouver é aquele passeio clássico que você faz nos primeiros dias pela cidade. Dá para conhecer a cidade a pé, de bicicleta, em ônibus de turismo e até concentrar uma visita guiada no charmoso bairro de Gastown.
A ideia é aproveitar para descobrir curiosidades sobre a história da cidade, bem como apreciar todo o charme de Vancouver. Além deste clássico tour por Vancouver, que inclui guia em espanhol e transfer, você também tem uma opção de free tour. Então, quando estiver procurando o que fazer em Vancouver de graça, além dos parques, saiba que é possível fazer um tour free com guia em inglês.
Os passeios guiados pela cidade costumam durar de 3 a 4 horas. Ah! Se você for um amante de gastronomia, pode fazer o tour gastrônomico por Vancouver. É um passeio, guiado em inglês, pelos hábitos culinários da cidade, bem como uma descoberta de sabores, com cinco pratos de degustação.
Por fim, tem um tour da street art de Vancouver, com passagem pelos principais murais de arte urbana da cidade. Além de uma parada para uma degustação de café, e uma parada para uma degustação de cerveja.
Reserve seu Tour por Vancouver
Bem, o que dizer sobre a ponte suspensa de Capilano… É surreal! Sério! Você precisa conhecer as pontes suspensas em Vancouver e a de Capilano deve entrar na sua lista. Ela está inserida na natureza, oferece uma vista incrível do cânion e, balança viu?! Balança bastante e é bem alta! Então, não recomendo muito para quem tem problemas com altura.
Certamente é uma experiência para a vida! Este tour pela ponte suspensa de Capilano e monte Grouse dura cerca de 5 horas, tem parada no mirante de madeira Cliff Walk e passeios no teleférico no monte Grouse.
Reserve passeio pela ponte suspensa de Capilano e monte Grouse
Outro passeio bem tradicional para você incluir na sua lista de o que fazer em Vancouver são os passeios de barco. Eu acabei concentrando meus passeios nas travessias para os lugares que eu estava indo. Não fiz exatamente um passeio de barco guiado. Mas, recomendo!
Tem passeio de barco em Vancouver com avistamento de animais ou apenas para apreciar a cidade sob outra perspectiva. Alguns incluem visitas à cachoeiras, passando pela charmosa área de Deep Cove. A depender da sua escolha, os passeios podem durar de 1 hora e meia a 3 horas.
Você também pode fazer o passeio de barco por Howe Sound, para observar a vida selvagem na água. Agora, se está procurando por aventura, pode ser bem legal investir no Rafting no rio Elaho. Este é um passeio mais longo, dura cerca de 8 horas, inclui almoço, transfer e equipamentos.
Reserve passeio de barco em Vancouver
Que tal fazer uma excursão de hidroavião em Vancouver? Confesso que nunca foi exatamente algo que estava na minha lista, mas fui positivamente surpreendida por este passeio. É uma emoção diferente, daquelas que dá um frio leve na barriga, enquanto apreciamos toda a beleza de Vancouver.
Para completar, muitos dos passeios não ficam apenas sobrevoando Vancouver, como também exploram a beleza da natureza ao redor. Alguns trajetos incluem sobrevoo pelos glaciais e vista para as montanhas rochosas. São passeios que duram de 9 a 12 horas.
Também dá para fazer um passeio de hidroavião pelas Ilhas do Golfo e adicionar um passeio de caiaque. Neste caso, o passeio dura cerca de 9 horas, com guia profissional, o voo e o caiaque.
Tour de Hidroavião em Vancouver
Entre tantos passeios para fazer em Vancouver, o avistamento de orcas pode ser um bem interessante. Mas, ele depende de diversos fatores, como a época da sua viagem. Eu mesmo, bem queria ter tido essa experiência, mas ficou para a próxima ida à Vancouver.
Com a Civitatis você pode participar do passeio ao amanhecer ou entardecer. Ele dura de 3 a 5 horas e inclui guia em inglês. Além das baleias, você pode avistar outros animais como orcas, golfinhos, leões-marinhos e águias-de-cabeça-branca. Para completar, tem a beleza das montanhas rochosas.
As excursões de 1 dia em belas cidades perto de Vancouver também são ótimas escolhas para incluir na lista sobre o que fazer em Vancouver. Whistler, por exemplo, consegue surpreender com a beleza no verão e primavera, mas também é incrível no inverno, com estações de ski.
Gostei da cidade, achei ela bem fofinha, com aquela cara de cidade de interior canadense. Deu até para tirar uma foto nos anéis das Olímpiadas de Inverno de 2010. Para completar, se desejar um passeio ainda mais elaborado, basta fazer o tour pela costa da Colúmbia Britância e Whistler. Certamente, um daqueles passeios com muita paisagem de tirar o fôlego.
Por fim, as excursões para Whistler costumam durar cerca de 10 horas, com saída de Vancouver mesmo, com guia em espanhol.
Outra boa opção de excursão de 1 dia é visitar a encantadora Victoria. Nesse passeio da Civitatis você fará um passeio de ferry boat, ida e volta, e pode até avistar animais no caminho. É um passeio de cerca de 12 horas, com guia em espanhol.
Durante o tour por Victoria, conheça os jardins Butchart, o parlamento da Colúmbia Britânica e o hotel Fairmont Empress. Aproveite para respirar fundo, tirar muitas fotos e saborear pratos típicos.
O que dizer do passeio pelas montanhas rochosas?! É simplesmente inesquecível! Foram tantos os momentos que fiquei sem palavras e emocionada. A cidade de Banff é fofa, mas na alta temporada, fica cheia igual Campos do Jordão. Agora, os parques com seus lagos, são de outro mundo! Sério, a cor da água, as montanhas, tudo parece um cenário de mentira.
O tour pelos lagos do Parque Nacional Banff são quase obrigatórios, para você que tem um tempo extra em Vancouver. Além deles, dá para conhecer o Glacier Skywalk no Icefields Parkway e até fazer uma excursão pelo impressionante Lake Louise.
O meu tour pelas montanhas rochosas foi bem completo, por isso, precisei de 4 dias de viagem. Por fim, os passeios para a região das Montanhas Rochosas podem sair de Banff, Calgary ou Vancouver.
O seguro viagem para Canadá não é obrigatório. Entretanto, é importante que você viaje com um seguro. Dessa forma, você garante um atendimento médico e hospitalar de emergência. Além disso, pode conversar com alguém, em português, sobre suas necessidades.
É preciso atenção e cuidado para encontrar o seguro perfeito. Considere todas as opções de seguradoras, e quais coberturas se adequam ao seu estilo de viajante, bem como destino. Então, encontre o que oferece o melhor custo benefício.
Eu recomendo a Real Seguros Viagem, eles oferecem diversas opções de planos, das mais variadas seguradoras. Além de comparar preços e garantir o melhor, você ajuda o blog sem pagar nada a mais. 🙂
>>> Saiba mais sobre seguro viagem para o Canadá <<<
É importante investir em um bom chip para usar internet em Canadá. Indico o America Chip. Com ele você consegue ativar antes mesmo de sair do Brasil, dessa forma, chega ao destino com a conexão funcionando. É o ideal para não ficar na mão, conseguir encontrar as coisas no Google e se comunicar com todo mundo.
>>> Saiba mais sobre o chip America Chip para o Canadá <<<
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
Em Vancouver, os principais passeios acontecem ao ar livre, em parques nacionais, com pontes suspensas, trilhas e lagos belíssimos. Leia mais.
Sim, em Vancouver vale a pena contratar passeios guiados, principalmente se você vai para outras cidades ou Montanhas Rochosas. Leia as opções de passeios guiados em meu blog.
Em Vancouver é difícil dizer qual o melhor passeio, mas adianto que ir nas Montanhas Rochosas foi realmente especial! Além delas, os parques com as pontes suspensas são incríveis. Também adorei me aventurar em um voo de hidroavião. Leia sobre estes passeios em meu post.
Atualizado em 30/10/2024
Conheça as melhores opções para se hospedar em um bom hotel em El Calafate. El…
Confira este guia completo sobre os melhores hotéis pet friendly do Brasil. Viajar com seu…
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…