Descubra tudo o que fazer em Colônia do Sacramento, uma cidadezinha litorânea no Uruguai super romântica e que vale a pena conhecer.
Seja estando em Buenos Aires, na Argentina, ou em Montevideo, no Uruguai, visitar Colônia do Sacramento é algo que não pode faltar na sua viagem.
Isso porque a pequena cidade litorânea é pertinho das duas e esse roteiro pode ser feito em apenas um dia. Além disso, é também um lugar super romântico, com ar pitoresco e que, com certeza, vale a pena ser visitada.
Colônia do Sacramento um dia já foi colônia portuguesa antes de ser dada aos espanhóis e as ruas de pedra ainda mantêm a arquitetura da época. Se você gosta de lugares históricos vai curtir o passeio, quem busca um lugar romântico, a Calle de los Suspiros, com casinhas coloridas e flores, é o lugar ideal.
Pensando nisso, fiz um guia de o que fazer em Colônia do Sacramento para fazer os passeios mais interessantes da cidade. Continue lendo e descubra mais.
Nesse post:
Colônia do Sacramento é uma cidade litorânea no Uruguai, a cerca de 180 km de Montevideo. Foi fundada em 1680 por Manuel Lobo, governador da Capitania Real do Rio de Janeiro. Ou seja, a cidade já foi uma colônia portuguesa antes de ser entregue aos espanhóis.
Você já sabe que Colônia de Sacramento foi uma colônia portuguesa antes de ser entregue a Espanha, então que tal saber um pouco mais sobre essa história? No centro histórico é possível ver essa “mudança de donos” da cidade. Afinal, as arquiteturas portuguesas e espanholas estão presente em cada cantinho, “brigando” por espaço e atenção.
Além disso, as ruas são ainda de paralelepípedo, mantendo todo o charme e história do local.
Faça sua reserva para uma Visita guiada por Colônia do Sacramento na Civitatis
Impossível não falar de Colônia e não pensar na rua dos suspiros. Embora existam várias teorias sobre o motivo do nome, a mais conhecida é porque, antigamente, a rua era a “zona da luz vermelha” da cidade e onde os marinheiros iam buscar “suspiros” durante às noites.
A rua é íngreme e lembra bastante as ruazinhas de cidades pequenas no interior, mas a visita vale a pena para conhecer mais sobre a história do lugar.
Faça sua reserva para um Free Tour em Colonia do Sacramento na Civitatis
Como já disse, Colônia de Sacramento tem origem portuguesa. Então, no século XVIII, o governo português mandou que fosse criado um muro ao redor da cidade para protegê-la.
Hoje em dia, as ruínas dessa fortaleza ainda continuam por lá. Mas a porta principal e a ponte que dava acesso à cidade ainda continuam em pé e é um ponto turístico importante.
Com bastante importância histórica, a Plaza de Armas abrigava a casa do governo português, destruído pelos espanhóis em 1777. Hoje em dia, as ruínas ainda são um interessante ponto de visita e a praça é bem arborizada.
Em Colônia de Sacramento também está localizada uma das basílicas mais antigas do Uruguai e também da América Latina.
A Basílica del Santísimo Sacramento foi construída em 1680 e é um misto de estilo português e espanhol. Durante a colonização, ela serviu de refúgio para as pessoas que tentavam se esconder dos conflitos.
Faça sua reserva para um Free Tour em Colonia do Sacramento na Civitatis
Que tal aproveitar sua estadia no Uruguai para conhecer o país vizinho? Visitar a Argentina a partir de Colônia do Sacramento, afinal, as duas cidades são relativamente próximas. Basta uma curta viagem de ferry boat para estar em outro país.
Assim, você escolhe o melhor horário para partir em direção à Buenos Aires e passar o dia pela capital argentina. O trajeto dura cerca de 1h15 minutos pelo Rio da Prata e atraca em Puerto Madero, que também é um ponto turístico na cidade.
Além disso, você pode aproveitar os diversos monumentos e pontos de interesse na região durante o dia, para, então, retornar ao Uruguai.
>>> Confira aqui como fazer um free tour por Buenos Aires <<<
Faça sua reserva de Ferry a Buenos Aires na Civitatis
Antes de decidir sobre o que fazer em Colônia do Sacramento, é preciso também saber onde ficar por lá.
Dentre as melhores regiões de Colônia, estão o Centro Histórico e a região das praias.
Com diversas opções de hospedagem, desde pequenas pousadas à grandes complexos de hotéis, certamente não será difícil escolher onde se hospedar na cidade. Entretanto, é interessante, também, saber onde você pode encontrar os melhores preços.
O centro histórico é mais movimentado, onde se encontram a grande maioria das atrações, enquanto as regiões das praias são um pouco mais afastadas e ótimo para quem está de carro.
>>> Saiba onde ficar e em quais hotéis se hospedar em Colônia do Sacramento. <<<
Atualmente, o seguro viagem para o Uruguai é obrigatório e precisa ter cobertura COVID-19. Essa é uma das regras decretadas pelo governo uruguaio para que estrangeiros possam entrar no país. Você pode conferir todos os requisitos no site do governo uruguaio.
Por isso, recomendamos comparar e comprar seguro viagem na Seguros Promo. Além de ter os melhores preços do mercado, você pode escolher a apólice que melhor combina com a sua viagem. Os leitores do Viajando com Lívia ganham um desconto na compra de qualquer seguro.
>>> Saiba mais sobre Seguro Viagem para o Uruguai <<<
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
Há diversas opções de passeios em Colônia, principalmente para quem gosta de história e romance. Conheça o Centro Histórico, visite a Calle de los Suspiros e também a Plaza de Armas, onde fica a basílica mais antiga do Uruguai. Leia mais.
A travessia é feita através de um ferry que corta o Rio da Prata em direção ao porto da cidade argentina. Leia mais.
Depende do tipo de viagem que você quer e o quanto pretende gastar. As hospedagens do centro histórico tendem a ser mais caras, mas estão próximas aos pontos turísticos da cidade. Enquanto isso, as hospedagens mais próximas da praia tendem a ter um custo benefício maior, por possuírem uma estrutura melhor, mas ficam um pouco mais distantes. Leia mais.
Para quem não dispõe de muito tempo, em um dia é possível conhecer tudo. Entretanto, a cidade é muito charmosa e romântica, com vários pontos turísticos interessantes e praias para aproveitar. Se puder, desfrute de dois dias. Você também pode saber o que fazer na cidade em nosso Roteiro Uruguai. Leia mais.
Atualmente, o seguro viagem para o Uruguai é obrigatório e precisa ter cobertura COVID-19. Essa é uma das regras decretadas pelo governo uruguaio para que estrangeiros possam entrar no país. Você pode conferir todos os requisitos no site do governo uruguaio. Leia mais.
Atualizado em 28/06/2023
Conheça as melhores opções para se hospedar em um bom hotel em El Calafate. El…
Confira este guia completo sobre os melhores hotéis pet friendly do Brasil. Viajar com seu…
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…