Ir de Buenos Aires para Colônia de Sacramento, no Uruguai, é um passeio que pode facilmente ser feito. Descubra como chegar e o que fazer nessa cidadezinha.
Agora que você já sabe como montar o seu roteiro Buenos Aires, já sabe que dá para chegar em Colônia de Sacramento, no Uruguai, rapidinho saindo da capital argentina.
Mas e como chegar em Colônia do Sacramento, o que fazer e onde ficar por lá?
Pensando nisso, separei essas dicas para que você possa se organizar e montar parte do roteiro da sua viagem e saber como curtir ao máximo a sua viagem. Apesar de serem em países diferentes, a viagem é bem curtinha. Afinal, é só cruzar o Rio da Prata.
Continue lendo e saiba mais sobre como chegar lá saindo de Buenos Aires.
Nesse post
Existem vários meios de chegar à Colônia de Sacramento, como por exemplo de carro. Entretanto, o meio mais recomendado, e o mais curto, é através de um ferry que corta o Rio da Prata em direção ao porto da cidade uruguaia.
Olhando no mapa, as cidades são basicamente uma de frente para a outra, então é um percurso bem rápido feito num ferry veloz, uma espécie de balsa , que leva em torno de uma hora e quinze minutos para chegar.
Rio da Prata que corta a Argentina e o Uruguai. Reprodução: Unsplash.
A distância entre as cidades é de aproximadamente 55 km cruzando pelo Rio da Prata.
O ferry boat sai do porto de Buenos Aires em direção ao porto de Colônia de Sacramento. O trajeto dura cerca de uma hora de quinze minutos.
É um passeio rápido pelo Rio da Prata, entretanto, é bem confortável. Diferentemente do que costumamos ver em balsas no litoral norte de São Paulo, o ferry é fechado e possui assento para todos os passageiros.
São bem espaçosos e possuem espaço tanto para passageiros quanto para carros.
Uma dica importante é: compre a sua passagem com antecedência. Dependendo da época do ano, as saídas lotam com mais facilidade, principalmente durante o verão.
Compre aqui a sua travessia de Buenos Aires para Colônia de Sacramento de ferry boat
Colônia de Sacramento é uma pequena cidade litorânea no Uruguai. Cheia de charme e romantismo, costuma atrair bastante viajantes, principalmente no verão.
Apesar disso, ainda há bastante coisas para visitar. Confira.
Você sabia que Colônia de Sacramento já foi uma colônia portuguesa antes de ser dada aos espanhóis? No centro histórico é possível ver essa “mudança de donos” da cidade. Afinal, as arquiteturas portuguesas e espanholas estão presente em cada cantinho, “brigando” por espaço e atenção.
Além disso, as ruas são ainda de paralelepípedo, mantendo todo o charme e história do local.
Centro histórico de Colônia do Sacramento. Reprodução: Tripadvisor.
Impossível não falar de Colônia e não pensar na rua dos suspiros. Embora existam várias teorias sobre o motivo do nome, a mais conhecida é porque, antigamente, a rua era a “zona da luz vermelha” da cidade e onde os marinheiros iam buscar “suspiros” durante às noites.
A rua é íngreme e lembra bastante as ruazinhas de cidades pequenas no interior, mas a visita vale a pena para conhecer mais sobre a história do lugar.
Calle de los Suspiros. Reprodução: Tripadvisor.
Como já disse, Colônia de Sacramento costumava ser portuguesa. Então, no século XVIII, o governo português mandou que fosse criado um muro ao redor da cidade para protegê-la.
Hoje em dia, as ruínas dessa fortaleza ainda continuam por lá. Mas a porta principal e a ponte que dava acesso à cidade ainda continuam em pé e são sempre procurados pelos visitantes.
Puerta de La Ciudadela. Reprodução: Tripadvisor.
Com bastante importância histórica, a Plaza de Armas abrigava a casa do governo português, destruído pelos espanhóis em 1777. Hoje em dia, as ruínas ainda são um interessante ponto de visita e a praça é bem arborizada.
Plaza de Armas. Reprodução: Tripadvisor.
Em Colônia de Sacramento também está localizada uma das basílicas mais antigas do Uruguai e também da América Latina.
A Basílica del Santíssimo Sacramento foi construída em 1680 e é um misto de estilo português e espanhol. Durante a colonização, ela serviu de refúgio para as pessoas que tentavam se esconder dos conflitos.
Basílica del Santíssimo Sacramento. Reprodução: Tripadvisor.
Por ser uma cidade pequena, é possível conhecer praticamente todos os pontos turísticos num único dia, o que faz com que a maioria dos visitantes optem por fazer um bate-volta. Entretanto, é possível também ficar na cidade.
Afinal, Colônia de Sacramento oferece vários hotéis e pousadas. O ideal é se manter nas regiões do Centro Histórico e das praias.
>>> Saiba onde ficar em Colônia de Sacramento <<<
O Uruguai abriu suas fronteiras em novembro de 2021, mas ainda é preciso seguir algumas regras para entrar no país.
>>> Confira aqui todas as regras para entrar no Uruguai <<<
O seguro viagem para entrar no Uruguai é obrigatório após a pandemia. Além disso, é necessário que ele tenha cobertura COVID.
Entretanto, independente da obrigatoriedade, seguro viagem é um investimento feito para que você possa curtir as suas férias com mais tranquilidade. Além disso, ele garante segurança não só para a sua saúde e de sua família, mas também ajuda em casos de extravio de bagagem, perda de voos e até cancelamento de viagem.
Clique aqui e saiba qual a melhor cobertura para o seu seguro viagem Uruguai.
E aí, curtiu o conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão pra adicionar? Manda pra mim!
Se tiver dúvidas também pode deixar aqui nos comentários!
Beijos, Lívia!
Todas as dicas do Blog são escritas com muito carinho pra te incentivar a viajar mais pelo mundo!
Pra ficar por dentro de TODAS as minhas viagens, que tal seguir as outras redes do Viajando com Lívia?
RESERVE SUA VIAGEM PELO BLOG!
Reservando pelos links dos parceiros do blog, você me ajuda com uma pequena comissão, e não paga NADA a mais por isso! Alguns deles ainda tem desconto! E pode ficar tranquilo, aqui só me relaciono com empresas de confiança!
A travessia é feita através de um ferry que corta o Rio da Prata em direção ao porto da cidade uruguaia. Leia mais.
Atualizado em 14/12/2022
Conheça as melhores opções para se hospedar em um bom hotel em El Calafate. El…
Confira este guia completo sobre os melhores hotéis pet friendly do Brasil. Viajar com seu…
Saiba o que fazer em El Calafate e se prepare para se emocionar com as…
Entenda como funciona a telemedicina veterinária Petlove, também chamada de teleconsulta. Você sabia que cuidar…
Descubra se vale a pena investir no Prime Gourmet Rio de Janeiro e quais os…
Descubra quais são os melhores passeios em Bonito e planeje sua viagem com a Bonito…